PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Itaquaquecetuba realiza formatura do curso de informática

Em Itaquaquecetuba, a semana foi de celebração, pois, nesta quarta-feira (15), foi realizada a formatura de alunos do curso de informática, que fazem parte do Programa Qualifica, projeto do InfoItaquá em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP).
A cerimônia de entrega dos certificados para os 83 alunos formandos ocorreu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) e contou com a presença de Luciano Dávila, secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, que reforçou a importância da presença desses alunos no meio digital.
“Nossa intenção é preparar o cidadão para o mercado de trabalho que está cada vez mais conectado. Profissões ligadas à transformação digital, comércio eletrônico, inovação e desenvolvimento têm grande potencial quando o assunto é a contratação”, afirmou.

Durante o curso, os alunos tiveram a oportunidade de mergulhar no mundo virtual, entendendo sobre temáticas voltadas para sistemas operacionais, rede de computadores, armazenamento de dados, computação e até internet, podendo ser um facilitador até mesmo no mercado de trabalho.

Além disso, eles também tiveram contato com chats, fóruns e jogos virtuais para reforço do aprendizado na parte de gamificação do processo educacional.
“É uma alegria imensa saber que cada vez mais jovens e adultos da nossa cidade estão tendo acesso à capacitação de qualidade. Não é apenas um curso, isso pode representar mais uma oportunidade no mercado de trabalho e mais uma família com emprego e renda na nossa cidade, movimentando a economia”, completou o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario