PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O poder da disciplina”, por Felix Romanos

Muitos me perguntam sobre como eu consegui, mesmo após 16 anos de compulsivo uso de crack, dizer não às drogas, desenvolver a minha carreira como empresário e preservar a minha família. Essa é uma pergunta muito particular, pois cada indivíduo trava sua própria luta contra a dependência química, e não há uma fórmula geral para a luta singular. Mas tenho a certeza de que cada dia é uma vitória, por isso usamos o lema “só por hoje”.

Uma das razões fundamentais para que, até hoje, eu não tenha cedido a força destrutiva do crack, é a força da disciplina. E é sobre isso que quero compartilhar com vocês nessa coluna. Aprendi em recuperação que a disciplina é determinante para a recuperação, pois é ela quem nos empurra a seguir adiante, mesmo nos dias ruins, é ela que preserva a esperança de vencer a dependência química mesmo diante da fissura, e é ela que nos faz acreditar que vencer é possível.

Em recuperação, também aprendi sobre o valor da determinação, a força da fé e o poder da disciplina; interiorizei em minha vida esses valores de tal modo que consegui criar um escudo que me protege das fraquezas e me permite seguir adiante. A disciplina interiorizada por mim para vencer a dependência química me fortaleceu e estabeleceu uma força tamanha que carreguei para as demais esferas da minha vida. Em consequência, até hoje, todos os dias, mantenho a disciplina em meu cotidiano.

O horário para acordar, a oração matinal, o preparo da cama, do café, levar as crianças para a escola, realizar atividades físicas e em seguida, chegar ao trabalho e buscar diuturnamente a inovação e a excelência. Todos os dias, independentemente das condições adversas, eu mantenho o foco na disciplina.

Quando coloco em meu coração em um determinado projeto, primeiramente o coloco em oração, divido com minha amada esposa e o construo através das possibilidades de realização.  Quando sinto a confirmação de Deus e a comunhão de minha esposa, não há nada e absolutamente ninguém que me impede de realizar tal projeto. A partir de então, é a força da disciplina que me fará chegar a realização.

A disciplina é uma força vital para seguir adiante e que me permite driblar a tentação das drogas; é ela que me faz avançar, na esperança de que o resultado acompanha a determinação. A repetição diária de orações matinais, levou-me ao encontro inefável com o Deus criador. Em consequência, me deu a paz para trilhar a estrada com os obstáculos da vida. A repetição diária de preparar o café para minha esposa e filhos fortaleceu o espírito de comunhão de nossa família a ponto de nossa unidade ser inquebrável e o amor celebrado a cada manhã.

A repetição diária de atividades físicas fortaleceu minha saúde e alimentou a esperança de meu espírito. Em consequência, minhas forças para lutar são carregadas a tal ponto que a força da tempestade não me faz cair. A repetição diária da busca da inovação e entrega do melhor no trabalho permitiu que as portas se abrissem para os meus negócios, e os relacionamentos com os clientes e parceiros se tornasse vínculos com raízes sólidas.

A repetição diária de orações de gratidão me permitiu ver a beleza da vida e a consciência de que tudo o que nós temos é uns aos outros. Se você está em sua guerra particular contra as drogas e credita em mim alguma forma de ajuda, o que posso fazer é compartilhar esse texto com o valor da disciplina, da oração e o poder revolucionário do amor.

Sem luta não há vitórias, mas que em sua luta você tenha a disciplina como importante arma para vencer seus próprios desafios, conquistar seus próprios sonhos e, que o maior deles, seja a libertação das drogas e a vida em plenitude.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)