PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Itaquaquecetuba realiza Dia D de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Como parte da programação do Agosto Lilás, a Prefeitura de Itaquaquecetuba vai promover o Dia D de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, nesta sexta-feira (12), a partir das 10 horas, na praça Padre João Álvares, no centro.

O dia, encabeçado pela Secretaria de Políticas para Mulheres, será marcado pela prestação de serviços gratuitos com o apoio na iniciativa privada e da participação das secretarias municipais. Serão realizados serviços de manicure, corte, designer de sobrancelha, maquiagem, exame de bioimpedanciometria, massagem, teste visual, sorteios e distribuição de brindes.

A prefeitura realizará papanicolau, testes de HIV e hepatite, aferição de pressão arterial, auriculoterapia, vacinação, feira de adoção de animais, avaliação nutricional, planejamento familiar e orientação de saúde bucal.
“Essas ações são muito importantes pra levar conscientização para mulheres ou testemunhas de situação de violência”, destacou o prefeito Eduardo Boigues. Também será realizada a distribuição de pipoca e algodão doce.

Haverá apresentação de bonecas, dança cigana e de musicistas, orientação sobre as carteirinhas de ônibus para idosos e pessoas com deficiência, atendimento jurídico de regularização fundiária, doação de mudas e serviços do Banco do Povo Paulista, Itaquá Mais Emprego e Sebrae.
“No mês de enfrentamento contra a violência doméstica, queremos oferecer um dia de conscientização e experiência positiva para todas as mulheres”, destacou a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.
Dentro desse evento será realizada a Feira da Mulher Empreendedora, que se estende até o sábado (13), das 10 às 18 horas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario