A Secretaria de Segurança de Poá, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Fiscalização de Posturas, realizou no último sábado (22) e início da madrugada de domingo (23) a Operação Segurança e Conformidade “Poá Legal”. O objetivo foi fiscalizar adegas, tabacarias, casas de eventos e outros comércios para verificar a conformidade com as leis.
Durante a operação, dez estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Desses, dois foram lacrados por irregularidades e seis foram notificados pelos agentes de Fiscalização de Posturas da Prefeitura Municipal. A ação ocorreu nos bairros Centro, Jardim Nova Poá, Calmon Viana, Jardim São José e Jardim Itamarati, iniciada após diversas reclamações e denúncias do Ministério Público de Poá, vereadores e moradores da cidade.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Após sucesso de evento, Fundo Social de Poá doa leite arrecadado no aniversário da cidade para cidades vizinhas
Os agentes verificaram alvarás de funcionamento, incluindo o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o Laudo Técnico de Avaliação Sanitária (LTA), ambos necessários para o funcionamento correto dos estabelecimentos.
Além das inspeções nos comércios, a operação emitiu seis autuações de trânsito por diversas infrações cometidas por motoristas durante a blitz, que ocorreu entre as 21 horas de sábado (22) e as 3 horas da manhã de domingo (23).