O Governo do Estado de São Paulo informou que a provável concessão para a iniciativa privada do Lote Alto Tietê, que inclui as Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), resultará na redução dos intervalos entre os trens dessas linhas.
A Linha 11-Coral, que opera entre Palmeiras-Barra Funda, em São Paulo, e Suzano, passará a ter trens circulando a cada três minutos. Já na Linha 12-Safira, que atualmente possui intervalo de cinco minutos entre as estações Brás, em São Paulo, e Itaquaquecetuba e de 10 minutos entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana, em Poá, o tempo entre as viagens será reduzido para três minutos e 15 segundos.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Lauana Prado é a primeira atração anunciada do Itaquá Rodeio Fest, em Itaquaquecetuba; evento será realizado em setembro
Segundo o governo estadual, o projeto de concessão do Lote Alto Tietê prevê um investimento total de R$ 14,3 bilhões. Entre as melhorias programadas, está a expansão de 25,7 quilômetros de novos trilhos.
O leilão da concessão está previsto para o dia 28 de março.